Prefeitura de Pacatuba executa serviços para melhoria do sistema de abastecimento
Foto: divulgação/net
Foto: divulgação/net
T.Dantas Comunicação e Marketing
08/10/2014 -

Dando continuidade ao programa para melhorias no sistema de abastecimento da sede e povoados de Pacatuba, localizado no Baixo São Francisco, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras tem executado diversos serviços a fim de garantir o líquido precioso nas comunidades que sofrem com a problemática.

 

Após substituir os reservatórios de água nos povoados Rancho e Cruirí, o setor deu início a outros projetos, a exemplo da implantação de um sistema de abastecimento no povoado Santa Aninha, ampliando a rede local. Outras regiões que passaram a ter a garantia do líquido foram, segundo o secretário de Obras, Edjanio Lemos Santos, Estiva do Raposo, Requeijão – mais conhecido como Cobra D’Água – e Ponta de Areia.

 

“Nestes lugares nós fizemos a ampliação dos sistemas para que a água possa chegar às residências. Trabalhamos constantemente para que as famílias pacatubenses não sofram com a falta desse líquido. E esse trabalho não é feito apenas para as comunidades rurais. Na sede também temos essa preocupação. Por isso, assim como em Ponta de Areia, juntamente com a Deso, ampliamos a rede de abastecimento da Rua da Liberdade”, explica Edjanio.

 

Além disso, equipes de Obras realizam constantemente manutenção das 11 bombas dos poços artesianos responsáveis pelo abastecimento dos povoados. “Quando a nossa equipe não consegue sanar o problema, ou é algo mais complexo, entramos em contato com a empresa especializada que é contratada pela prefeitura. Pedimos apenas que a população tenha um pouco mais de calma. Principalmente porque o prefeito Alexandre Martins não está medindo esforços para a execução dos serviços”, enfatiza Edjanio.

 

O secretário de Obras informa ainda que o setor já elaborou orçamentos para a execução dos serviços de ampliação das redes em outras localidades. “Vamos colocar novas caixas d’água e perfurar poços artesianos nos povoados Campinas, Brejão da Itióca e Timbó. Estamos aguardando apenas a liberação dos serviços. Acredito que dentro de alguns dias já estaremos executando esses projetos, fortalecendo o abastecimento dessas comunidades”, salienta.