A Prefeitura de Pirambu investe aplicação superior exigida na lei para investimentos com a saúde. Por obrigação, os municípios precisam investir 15% de recursos próprios em saúde, mas o Governo de Pirambu já investiu 37,67%.
O município se destaca no Estado com referência não só em investimentos na saúde, mas também em especialidades médicas, que somam um total de 13, além de 8 especialidades da medicina.Esse investimento na saúde é utilizado na Atenção Básica, transporte, entregas de medicamentos, consultas médicas, exames e cirurgias, até mesmo as não ofertadas pelo SUS, ou que mesmo sendo ofertadas, devido à urgência para a realização, são custeadas pelo Governo Municipal.
O secretário de saúde, Ivamilton Nascimento, reforça também os investimentos em programas municipais, que visam a melhoria da qualidade de vida dos pirambuenses, “Pirambu hoje garante uma excelência na saúde, graças ao olhar humanizado do prefeito Élio Martins e da primeira-dama Patrícia Moura, que se esforçam para garantir uma saúde de qualidade a todos os pirambuenses.”, acrescenta o secretário.