Prefeitura de Salgado promove audiência pública sobre a elaboração das propostas LDO e LOA
T.Dantas Comunicação e Marketing
26/06/2015 -

A Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal de Finanças promoveu na manhã dessa sexta-feira, 26, uma audiência pública para debater as propostas que irão compor a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016, assim como a Lei Orçamentária Anual (LOA) fundamentadas no Plano Plurianual (PPA) 2014-2017, nos artigos 48º da Lei federal nº 101/2000 e Gestão Orçamentária Participativa em acordo com a Lei n° 10257. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal.

 

Durante a abertura, o prefeito Duilio Siqueira explicou a importância da participação da população salgadense durante a audiência "Todos nós sabemos do mérito que existe dos moradores nesses eventos, pois os únicos beneficiados nesses projetos são eles", comenta.

 

Além disso, o gestor abordou sobre a atenção que se deve existir durante a discussão sobre a aplicação dos recursos financeiros para Salgado. " Aqui vamos desenvolver um debate para a elaboração das leis orçamentárias que tem como objetivo nortear as ações executivas para o próximo ano", conta.

 

Para um esclarecimento maior sobre a pauta elaborada, o diretor técnico da CAT- Consultoria, José Valmir dos Passos, abordou sobre a importância das leis e do surgimento e criação da audiência pública. " Esse momento é importante para mostrar a sociedade, as propostas apresentadas que representam a realidade próxima do cotidiano dos moradores da sede e dos povoados do município", afirmou.

 

De acordo com José Valmir, a audiência identifica a dimensão dos recursos que serão empregados em áreas da Saúde, Obras, Meio Ambiente e Assistência Social. " É interessante mostrar de forma clara para a sociedade e administração como será desenvolvido o plano", esclarece.

 

Presenças     

Representantes de diversos segmentos sociais participaram da audiência pública, entre eles, o prefeito Duilio Siqueira, o diretor do Cat, José Valmir dos Passos, a secretária municipal de finanças, Ane Greciele; secretário de controle interno, Horácio Fontes; secretário de Planejamento, Anderson Gonçalves; procuradora municipal, Carla Nascimento, secretária municipal de assistência social, Polyana Ribeiro; secretária municipal do meio ambiente, Maria Aparecida, entre outros.