A Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou durante os três dias da “Páscoa Solidária” um cronograma especial e um método prático para a entrega de peixe da Semana Santa. Para garantir a organização, a Prefeitura montou um ponto fixo no mercado municipal e disponibilizou equipes da Secretaria de Assistência Social para a distribuição dos peixes e cadastros nos povoados.
A ação foi iniciada na última terça-feira, (31), nos povoados e concluída hoje, (02) no município de Salgado. Cerca de 35 povoados foram beneficiados com a entrega dos peixes, sendo eles: Tabuleiro do Mendonça. Camboatá, Quitéria, Abóboras de Cima, Abóboras de Baixo, Entroncamento, Moendas de Dentro, Moendas de Fora, Cabral, Cipó Branco, Rua São José, Chã do Cabral, Lagoão, Tabua, Assentamento da Tabua, Grotão, Canaã, Palmeirinha, Tombo Gorete, Assentamento São José, Carlos Torres, Água Fria, Matatas, Canoas, São Encantado, São Raimundo, São Bento de Baixo, Subida de Canoas, Macedina, Conjunto Manoel Marinho, Posto Fiscal, Rua Arapiraca, Quebradas I, Quebradas III e Quebradas IV.
De acordo com o prefeito Duilio Siqueira, a entrega do peixe é uma tradição antiga e que será sempre mantida na sua administração. Durante a nova gestão, o prefeito conta que inovou no método da distribuição dos peixes para as famílias como forma de beneficiar a população do município. “ Ao invés dos moradores dos povoados virem até a sede do município, nós fomos até os povoados e fizemos uma entrega excepcional. Praticamente, todas as famílias de Salgado receberam o peixe da Semana Santa. Um peixe de boa qualidade”, esclarece o prefeito Duilio Siqueira.
Além disso, Duilio Siqueira contou que é essencial que as pessoas mais carentes do município tenham a chance de cumprir as tradições e comer o peixe na sexta-feira santa. Para a realização da ação, cerca de 8 toneladas de peixes foram entregues a prefeitura, onde beneficiou mais de 2.000 famílias do município de Salgado.
A secretária de Assistência Social, Polyana Ribeiro informou como foi realizado o processo da entrega dos peixes a população de Salgado. “ Foi realizado um levantamento de todos os povoados e em seguida, efetuamos o cadastro com a equipe da Assistência Social. A partir daí, fizemos um outro levantamento para saber a quantidade de famílias a sempre beneficiadas para que então, a equipe da secretaria pudesse programar a quantidade de doações de peixes”, conta.
Polyana Ribeiro acrescenta que, mais de 60 pessoas da secretaria de Assistência Social trabalharam durante a ação. “ Uma média de 30 pessoas ficaram responsáveis pelo cadastro da população, sendo essa mesma equipe responsável pela entrega dos peixes. E, hoje sendo o último dia de entrega, cerca de 60 pessoas trabalham com a gente, contando com a equipe da Assistência Social, equipe do transporte e o pessoal de obras”, esclarece.
Um dos moradores do município de Salgado, conta a satisfação e alegria que se encontrava ao receber o peixe da semana santa. “Está sendo maravilhoso essa entrega de peixe. Já recebo, há muitos anos e, Duilio está mantendo a nossa tradição. O prefeito está de parabéns e todos nós estamos aplaudindo essa ação dele”, conta José Raimundo dos Santos Freire, 53 anos.
Prefeitura de Salgado realiza Páscoa Solidária com entrega de peixes no município
02/04/2015 -
Outras Notícias