Prefeitura discute com servidores lei do meio ambiente
15/09/2017 -

Nessa sexta-feira, 15, está sendo realizada, na sede do CRAS uma reunião com os gestores técnicos e funcionários da prefeitura de Neópolis para falar sobre a Lei nº 12.305/10 do Ministério do Meio Ambiente. 


A Lei tem como objetivo a redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto deinstrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos (aquilo que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reaproveitado) e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado). 


Todos os municípios devem se adequar a esta lei e a Prefeitura está trabalhando para se adequar a este padrão de preservação ambiental, com ações que vão desde a coleta seletiva de lixo ao incentivo da reciclagem, como as oficinas de artesanatos utilizando reciclagens desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social. 


Durante a reunião à Consultora de Meio Ambiente, Vera Cardoso, relatou sobre os impactos do meio ambiente, as normativas que protegem a questão ambiental e as formas para se adequar a Lei nº 12.305/10 do Ministério do Meio Ambiente e Competência do Município para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).


Estiveram presentes na reunião a Secretária da Assistência Social, Cândida Bispo, Secretária da Saúde, Jairlene Cardoso, o Secretário deCultura e Turismo Kledisson Honorato, Agente de Desenvolvimento, Messias Gonzaga Eduardo de Oliveira Alves, representando o Secretáriode Meio Ambiente; José Ferreira Coordenador do Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT). Também estiveram presentes representando os Núcleos de Assistência Social, a Assistente Social, Fabiana Cardoso, a Coordenadora do CRAS Karla Lemos e Psicóloga da Assistência Social, Ticiana Lopoes, o Tenente ERALDO participou representando a comunidade.