Prefeitura entrega nova Unidade de Educação Infantil em Salgado
Foto: Valine Barbosa
Foto: Valine Barbosa
T.Dantas Comunicação e Marketing
16/06/2016 -

Com o intuito de beneficiar as crianças e mães que desejam proporcionar conforto e educação de qualidade para os filhos, a Prefeitura de Salgado realizou a solenidade de inauguração da construção da Unidade de Educação Infantil Professora Izabel Barbosa, situada no bairro Estação. O prédio situado no bairro Estação foi entregue na tarde desta quarta-feira, 15, com todos os equipamentos e materiais novos.  

 

A nova Unidade de Educação Infantil atenderá em período integral 120 crianças com idade de 0 a 6 anos e tem a previsão do início das turmas para o dia 04 de agosto. O prédio conta com setores para atendimento das crianças, administrativo, de serviços, multiuso, pátio, refeitório, sala dos professores, sala multifuncional de informática, salas de aula, sala de repouso, sala de banho de sol, sala de higienização, salas com berçários, sala do maternal, sala pré-escolar, lactário, copa para os funcionários, cozinha, dispensa, depósito, almoxarifado, lavanderia, diversos banheiros adaptados, área de lazer e anfiteatro.

 

Para a secretária municipal de Educação, Hilta Silveira é um orgulho enorme poder acolher as crianças de Salgado nesse ambiente aconchegante e de qualidade. “Nós sabemos que é nessa fase que ensinamos os primeiros passos de uma verdadeira educação. E será aqui que, vamos educar as nossas crianças. A obra está sendo entregue para vocês e, toda a equipe da educação agradece ao prefeito pelo serviço desenvolvido para o nosso povo”, comenta.

 

O nome dado a Unidade é uma homenagem à professora Izabel Barbosa uma educadora respeitada e admirada no município. Para a filha da homenageada, Leda Barbosa é de uma enorme gratidão poder prestigiar o novo prédio municipal de educação infantil. “Agradeço ao nosso prefeito pela homenagem e reconhecimento feito para minha mãe, uma educadora que mostrou a importância do saber na vida de qualquer ser humano. Ela tinha amor e respeito à profissão”, finaliza.