Prefeitura mantém diálogo para trazer melhorias aos comerciantes da Orla de Canindé
Algumas medidas devem ser tomadas pela atual administração
03/02/2017 -

Melhorar as condições de trabalho e comercialização dos proprietários de quiosques e restaurantes da Orla de Canindé de São Francisco tem sido uma preocupação do prefeito Orlandinho Andrade. Na manhã de ontem, 2, a equipe da prefeitura, coordenada pelo secretário municipal de Turismo, Kaká Andrade, reuniu-se com representantes do Banco do Estado de Sergipe (Banese), da Secretaria de Estado do Turismo e do Prodetur para tratar de oportunidades para os comerciantes.

 

Os funcionários da instituição financeira detalharam as linhas de microcrédito disponíveis com baixa taxa de juros aos empreendedores – tanto aos formais quanto aos informais. Além disso, também disponibilizaram máquinas de cartão de crédito com as bandeiras Banese Card, Visa e Master, visando contribuir ainda mais com as vendas. Isto porque, com o alto fluxo de turistas na região, as compras com cartão de crédito são cada vez mais frequentes.

 

De acordo com Kaká Andrade, há ainda a possibilidade de o Banese patrocinar equipamentos para os quiosques, como são sombreiros, abridor de garrafa, porta cerveja, entre outros, através da permuta pela divulgação da marca no local. O secretário também anunciou que na próxima terça-feira, 7, estará em Brasília junto com o prefeito Orlandinho para uma agenda de audiências em vários ministérios, entre eles o Turismo.

 

“Já tivemos um primeiro contato com o ministro Marx Beltrão em Alagoas, quando confirmamos nossa visita ao seu gabinete. Vamos tratar de ações que tragam uma melhor infraestrutura para o nosso município, atraindo mais turistas e, principalmente, que eles fiquem em Canindé, aproveitando nossos atrativos. Mas para isso, é preciso que ele tenha estrutura, bom atendimento, boa comida, preço justo, entre outros atrativos”, frisou Kaká.