O presidente da Câmara de Laranjeiras, Adriano Carvalho (Adriano de Pedra Branca - MDB) destacou na sessão desta quinta-feira, 16, a retomada dos serviços de produção de Ureia por parte da Unigel, a partir de 1º de setembro. A empresa havia encerrado temporariamente as atividades no município.
A comemoração de Adriano Cravalho se dá porque o funcionamento da Unigel representa uma cadeia produtiva que impacta toda a economia em Laranjeiras e em toda a região do Vale do Cotinguiba. “Diante dessa notícia anunciada pela Unigel, faço questão de compartilhar com vocês. A empresa tem um papel fundamental na economia da nossa cidade e também tem desempenhado uma importante função social, então saber que haverá a retomada da produção é algo que me deixa muito feliz”, disse o presidente da Câmara.
O presidente da casa legislativa acrescentou ainda que: “como cidadão e também representante do povo, desejo sucesso à empresa, pois, todos nós sairemos ganhando, desde o pequeno comerciante ao funcionário, que tem ali seu emprego e a oportunidade de sustentar sua família. Quando a Fafen encerrou as atividades em Laranjeiras, todos nós sofremos e já estávamos preocupados em acontecer novamente tudo o que vimos anteriormente”, enfatizou Adriano.
Retomada de atividades
O anúncio de retomada das atividades da Unigel se deu na tarde desta quinta-feira, 16, pouco antes do início da sessão da Câmara, quando o CEO da empresa, Roberto Noronha emitiu um comunicado informando a decisão empresarial, mas afirmou que o cenário da indústria química ainda se mostra desafiador e que os serviços executados de forma gradual e responsável.
Roberto Noronha enfatizou ainda que a empresa continua em tratativa com a Petrobras para os projetos da companhia focados em energia renovável e fertilizantes. Em plena operação, a fábrica de Laranjeiras tem capacidade de produzir 450 mil toneladas de amônia e 650 mil toneladas de ureia ao ano.
Fonte: TDantas Comunicação/ASCOM CML