Mesmo em tempos de crise econômica o Governo do Estado não para de buscar soluções e atrair novos investidores que desejam se instalar no estado. Prova disto, é que durante esta quinta-feira, 16, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Sérgio Reis, esteve em São Paulo fazendo uma visita de cortesia ao polo ceramista da cidade de Cordeirópolis. O intuito foi buscar novos investimentos para o setor ceramista de Sergipe.
Durante a reunião com grupos de empresários, dentre eles, o dono do Grupo Cerâmica Carmelo Fior, Itamar Arraes, do Grupo Vidro Real, Sérgio Magalhães e os diretores Eduardo Fior, Paulo Oshiro e Cleberson Pedronesi, o presidente da Codise fez questão de destacar as inúmeras vantagens de se investir em Sergipe. Afirmou que uma delas está relacionada a sua localização geográfica, infraestrutura e mão de obra qualificada.
Sérgio ressaltou ainda aos empresários do polo ceramista que detém cerca de 65% da produção nacional de pisos cerâmicos, que Sergipe transformou-se nos últimos anos em importante destino de investimentos no Nordeste. “A fórmula deste sucesso está atrelada a três elementos fundamentais que são o espírito empreendedor dos empresários, a força do trabalho sergipano e as vastas iniciativas de um governo que trabalha como indutor do desenvolvimento, que investe de forma maciça em infraestrutura, qualificação e captação de novas empresas que venham gerar emprego e renda para o seu povo”, destacou, afirmando ainda, que a busca de novos investidores é uma marca presente da gestão do governador Jackson Barreto.
Ainda segundo o presidente, os grupos devem ampliar sua linha de produção e aportar em Sergipe novos investimentos. “O que o governo quer é gerar emprego e renda para o nosso povo. Isto sem dúvidas está sendo uma das missões do nosso governador que mesmo diante da crise tem buscado soluções para reverter o quadro em nosso estado”, afirmou.