Desde a última segunda-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF/SE) registrou 8 acidentes nas BRs sob sua circunscrição, nos quais 5 pessoas ficaram feridas e 3 pessoas vieram a óbito.
Os agentes federais fiscalizaram 277 veículos, dos quais 6 foram recolhidos aos pátios da PRF. Também apreenderam 6 CNHs, extraíram 124 notificações de trânsito e 20 notificações por irregularidades no transporte de produtos perigosos. Foram detidas ainda 5 pessoas.
Mesmo sabendo da proibição de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas e do rigor da nova lei seca, alguns condutores continuam arriscando as suas vidas e a de outras pessoas nas rodovias federais em Sergipe. Os testes de alcoolemia realizados desde a última segunda-feira (23) resultaram em 9 condutores autuados, dos quais 3 foram detidos (teores de 0,72; 0,89; e 0,92 mg/l).
De acordo com a lei 12.760/12 (nova lei seca), quem for flagrado dirigindo embriagado: comete uma infração gravíssima; tem a CNH recolhida e suspensa por doze meses; o veículo fica retido até que um condutor habilitado e sóbrio se apresente para a retirada; paga multa no valor de R$ 1.915,40 e ainda, poderá responder por crime de trânsito. Em caso de reincidência nos últimos doze meses, o valor da multa é dobrado (R$ 3.830,80).