Procuradoria Regional Eleitoral recebe 77 de denúncias em Sergipe
G1 Sergipe
05/10/2014 -

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) fez uma avaliação sobre o fim da votação para no primeiro turno das eleições 2014 em Sergipe que foi encerrada às 17h deste domingo (5). Durante o dia, foram recebidas 77 denúncias de eleitores, sendo 7 por telefone e 70 por Whatsapp. A maioria das notícias de irregularidades informavam sobre propaganda de boca de urna e compra de votos.

 

No primeiro turno da eleição geral de 2010, a PRE/SE havia recebido 22 denúncias, exclusivamente por telefone.

 

O procurador regional eleitoral Rômulo Almeida, os procuradores eleitorais auxiliares Eunice Dantas, Lívia Nascimento Tinôco e Heitor Soares estiveram de plantão durante o fim de semana acompanhando todas as denúncias.

 

“O crescimento do número de denúncias mostra conscientização do eleitor sobre seu papel de fiscal das eleições e a facilidade proporcionada pelo canal de denúncias do aplicativo Whatsapp”, comenta o Procurador Regional Eleitoral Rômulo Almeida.

 

O trabalho integrado com a Polícia Militar e a Polícia Federal permitiu, de acordo com o procurador Eleitoral, que as denúncias recebidas fossem imediatamente checadas, com o destacamento de equipes para os locais das irregularidades. “Todo a estrutura organizada pelo Ministério Público e a Justiça Eleitoral permitiram uma eleição tranquila”, completou o procurador.