O cenário não mudou. Sem receber resposta sobre a contraproposta lançada ao município, os professores de Lagarto decidiram por manter a paralisação. A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta quinta-feira (24). A paralisação vai até segunda, quando deve acontecer outra assembleia da categoria.
A votação na sede do SINTESE em Lagarto foi unânime. Todos os professores reunidos optaram por continuar com a paralisação, que dura desde a última segunda-feira (21), quando a classe ocupou o prédio da prefeitura. A desocupação ocorreu nesta quinta.
O município propôs realizar o pagamento do reajuste do piso da categoria em agosto, ficando os sete meses atrasados referentes a este reajuste para ser quitados em 12 parcelas a partir de 2015, além de dividir também o décimo terceiro desde ano ou o salário de dezembro 2014.
A contraproposta enviada pelo SINTESE durante esta semana foi de pagar o reajuste em agosto e parcelar o retrotivo até dezembro deste ano. O décimo terceiro, segundo a proposta da classe, seria discutido posteriormente.
Professores da rede municipal decidem manter paralisação
25/07/2014 -
Outras Notícias