Nessa quinta-feira (26), os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram uma Assembleia Geral para discutir sobre o futuro da greve do corpo docente da instituição. Categoria votou pela transferência para outra data.
Por 58 votos a favor, 50 contrários e 4 abstenções, os professores presentes na assembleia geral de hoje (26) votaram pela transferência para o dia 30/06, às 14h, no auditório da reitoria.
Segundo informações da assessoria da ADUFS, apenas hoje a reitoria enviou a resposta sobre a pauta de reivindicações locais, e os professores entenderam que é necessário haver antes uma análise do documento para então discuti-lo na próxima assembleia.
No documento, a reitoria apresenta uma prestação de contas à comunidade universitária, abordando as obras e ações concluídas e em desenvolvimento na UFS, em resposta aos pontos da pauta de reivindicação que foi entregue ao reitor em audiência ocorrida no dia 16/06.
Com a transferência da assembleia, os pontos de pauta que seriam discutidos também foram adiados. Os professores da UFS estão em greve desde o dia 03 de junho, em luta por melhores condições de ensino em todos os campi da universidade.
A pauta local de reivindicações se refere às condições necessárias para o desenvolvimento das atividades na universidade e inclui itens como falta de equipamentos, materiais, infraestrutura básica, entre outros.
Professores da UFS votam pela transferência da assembleia
27/06/2014 -
Outras Notícias