Professores de Propriá deflagram paralisação nesta terça
Categoria cobra o pagamento integral dos salários dos docentes.
Categoria cobra o pagamento integral dos salários dos docentes.
Portal Infonet
21/10/2014 -
Os professores municipais de Propriá deflagraram uma paralisação a partir desta terça-feira, 21. O objetivo é chamar atenção da gestão municipal por conta da falta de pagamento integral dos salários dos docentes por parte do prefeito municipal José Américo de Lima.
 
No dia 11 de setembro, os professores realizaram um ato dentro do prédio da Prefeitura para cobrar uma audiência com o prefeito do município e reivindicar o restante do pagamento dos salários. Já no dia 17, os docentes paralisaram as atividades.
 
De acordo com a delegada do SINTSE no município de Propriá, Givanilda Santos, durante assembleia, os docentes decidiram suspender as atividades. “Estamos concentrados para fazer o ato, porque o prefeito ia depositar ontem o dinheiro na conta dos professores, só que o salário pago é do mês de setembro e ele ainda está em dívida com a gente porque ainda falta o de outubro. Não somos nós apenas que estamos com os salários atrasados, mas existem muitos servidores também”, afirma.
 
Na tentativa de chamar atenção da gestão municipal, o ato continua, já que a categoria pretende agendar uma nova audiência com o prefeito municipal. “Estamos nos concentrando na frente do fórum e depois vamos sair pelas ruas da cidade até a prefeitura porque queremos uma nova audiência com o prefeito, pois ele já assinou um documento se comprometendo a cumprir com o pagamento do salário, mas não o fez”, diz.