Professores desocupam prefeitura hoje, mas paralisação pode ser mantida
Ítalo Duarte
24/07/2014 -

Os professores ainda estão concentrados na Prefeitura Municipal de Lagarto, porém a desocupação da sede do executivo acontece hoje (24). Eles estão reunidos na manhã desta quinta-feira para a realização da limpeza do prédio e sua entrega em bom estado, segundo informou o SINTESE.

Ainda de acordo com o sindicato, um termo de devolução do local sem nenhum problema causado ao patrimônio público pelos professores será apresentado à secretária municipal de Educação, Islene Prata, para que ela assine.

Depois do trabalho de desocupação, a categoria se reúne mais uma vez em assembleia à tarde para discutir a continuação da paralisação por mais esta sexta-feira (25), já que, segundo o SINTESE, o município ainda não respondeu à contraproposta da classe em ter o reajuste do piso pago em agosto e os sete meses de reajuste atrasados parcelados até dezembro, ficando o pagamento do décimo terceiro para ser discutido posteriormente.

Desde a última segunda-feira (21) os professores estão acampados na sede da prefeitura de Lagarto. Num primeiro momento, objetivo era se reunir com Lila, o que não aconteceu no primeiro dia de ocupação, mas os professores decidiram montar vigília por quatro dias dentro do prédio.

A decisão de paralisar foi tomada pela classe em assembleia após receber da prefeitura a proposta de ter o piso reajustado somente em agosto, diferente do que havia sido acordado antes, e parcelado os sete meses atrasados em 12 vezes a partir de 2015, além de parcelar também o décimo terceiro de 2014 ou o salário de dezembro deste ano.