Profissionais do Samu terão curso de regulação médica
Curso está sendo oferecido pelo Ministério da Saúde (Foto: divulgação)
Curso está sendo oferecido pelo Ministério da Saúde (Foto: divulgação)
Ascom/Samu
27/10/2014 -
Com objetivo de oferecer definições e detalhar procedimentos realizados numa Central de Regulação, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) poderão dispor de um curso oferecido pelo Ministério da Saúde (MS), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
 
A capacitação será realizada nos dias 6 e 7 de novembro, das 8h às 17h, na Fundação Estadual de Saúde (Funesa), no bairro Getúlio Vargas. De acordo com o médico e integrante do Núcleo de Educação Permanente do Samu (NEP), Renato Mesquita, serão destinadas 30 vagas para médicos reguladores, dez para enfermeiros da supervisão e cinco para Telefonista Auxiliar de Regulação Médica/Rádio Operador (TARM/RO).
 
“Definidos em reunião de colegiado gestor, os critérios para seleção serão baseados no tempo de serviço no Samu 192 Sergipe e na disponibilidade para treinamentos internos como facilitadores, dando preferência aqueles que ainda não fizeram o curso”, explicou Renato Mesquita.
 
As inscrições dos interessados poderão ser feitas somente através do email do NEP/Samu (nep.samu@fhs.saude.se.gov.br), até às 11h da próxima terça-feira, 28. O profissional deverá informar nome completo, CPF, função, tempo de admissão e contato telefônico.  Para facilitar a efetivação da inscrição, foi enviado um link para todos os profissionais do Samu, das referidas categorias. Esclarecimentos de dúvidas também poderão ser agilizados por email.