Dando continuidade ao programa “Meu Lugar”, a Prefeitura de Pirambu aportou no Povoado Bebedouro. O projeto alcançará todos os demais povoados e a sede do município, e tem como objetivo não apenas ouvir dos moradores as suas necessidades mais imediata, mais debater com todos os moradores ouvindo as suas reclamações e aquilo que é melhor para a sua comunidade.
“O nosso objetivo não será apenas levar ações aos povoados, mas ouvir as reclamações e os anseios de vocês moradores com relação as suas necessidades e aquilo que a Administração Municipal pode fazer para atender as demandas mais imediatas”, disse o prefeito Élio Martins (PSC), aos moradores que se fizeram presentes ao convite e fizeram suas queixas.
Na oportunidade, o prefeito ouviu da moradora Elisângela a cobrança para o retorno do laboratório na sede do município, a construção de casa de alvenaria em substituição a casa de taipa, reivindicada pelo morador Ginaldo e uma melhor atenção no que se refere a limpeza no povoado, reclamada pela moradora Valeria. A moradora Luzia pediu ao prefeito a ampliação da escola com a construção de mais uma sala de aula, a aquisição de um bebedouro, calçamento, melhoria na iluminação, construção de abrigo de ônibus, além de outras reivindicações.
Atento a tudo que estava sendo reivindicado, o prefeito passou a buscar esclarecer ponto por ponto de cada uma das reivindicações colocadas. No que foi possível determinar de imediato as providências, a exemplo de iluminação, melhoria na coleta do lixo, abrigo, conclusão do calçamento, aquisição do bebedouro, além de outras reivindicações, as providências foram tomadas de imediato, determinando ao secretário de cada pasta a sua execução.
Sobre a questão da moradia, ou seja, a construção de casas, Elinho lembrou que dezenas de famílias se inscreveram no programa da Caixa Econômica Federal, que no inicio havia dito que seria disponibilizado para o município de Pirambu, cerca de 400 casas, depois esse número caiu para 100 casas e hoje está em torno de 50 casas.
O prefeito foi claro ao dizer que não podia garantir se seria ou não disponibilizadas essa quantidade de moradias por se tratar de um programa do governo federal. “O que posso assegurar é que já existe um projeto do governo municipal para a construção de moradias e que o processo licitatório está em andamento”, disse.
“Quero dizer que essa reunião não acaba aqui, até porque, no próximo dia 21, toda a estrutura do governo estará aqui com o Programa Governo Itinerante “Meu Lugar” para tentar resolver boa parte do que está sendo reivindicado, e, o que não for possível resolver será encaminhado para resoluções futuras, ou seja, para que as providências sejam no mais breve possível”, disse o prefeito Elinho.