Programa "Mulher Viver Sem Violência" contempla laranjeireses
T.Dantas Comunicação e Marketing
25/07/2014 -

As mulheres pescadoras, quilombolas e trabalhadoras rurais das comunidades da Mussuca, Cedro, Bom Jesus e Pedra Branca foram contempladas na manhã de hoje, (25), com o programa "Mulher, Viver Sem Violência", uma parceria entre a secretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) e a prefeitura de Laranjeiras, através das secretarias de Saúde, Assistência Social e coordenadoria municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

 

O evento, realizado na quadra do bairro Mussuca ofereceu diversos serviços, como assessoria jurídica, atendimento psicológico, rodas de conversa com temas relacionados à mulher, teste rápido de glicemia, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, design de sobrancelhas e maquiagem. Como também, aconteceram apresentações culturais, com o grupo de capoeira Brasil.

 

A coordenadora da Unidade Móvel do programa "Mulher, Viver Sem Violência", Thirza Teixeira, destacou a importância da ação para as mulheres laranjeirenses. "Estamos hoje trazendo informação e conhecimento a cerca dos direitos das mulheres, para que elas possam saber o que fazer em caso de violência, quem procurar e saberem que não estão sozinhas nessa luta de combate", disse Thirza.

 

A coordenadora municipal da Atenção Básica à Saúde de Laranjeiras, Marilene Dória ressaltou que os serviços oferecidos integram as ações de prevenção e promoção à saúde da mulher. "Estamos trabalhando a prevenção e promoção à saúde da mulher, para que elas possam ser cuidadas, tratadas e serem mais mulheres. A nossa ação se soma as de assistência social e de políticas públicas para as mulheres", destacou Marilene.