Propriá: presidente da Câmara cobra nomeação de novo diretor para Hospital Regional
TDantas Comunicação AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
12/04/2019 -

Preocupado com a saúde municipal, o presidente da Câmara de Propriá, Aelson Publicidade (PSD) cobrou ao governador Belivaldo Chagas a nomeação de um novo diretor técnico para o Hospital Regional de Propriá. De acordo com ele, ainda que um cidadão esteja se pronunciando como diretor já nomeado, até o momento ninguém encontrou essa pessoa ocupando a sua função. Ainda segundo Aelson, há informações de que o indivíduo em questão trabalha em Lagarto e sequer chegou a pisar na cidade.

 

Para o parlamentar, o Governo do Estado precisa tomar uma medida urgente, tendo em vista que a ausência de um diretor técnico em uma unidade hospitalar prejudica todo o atendimento da população. “É inadmissível que essa situação persista, já são mais de três meses que a unidade está funcionando sem diretor técnico e nada se faz para resolver o problema”, afirmou.

 

Em seu pronunciamento, Aelson explicou ainda  porque endereçou suas críticas ao governador e não ao secretário de Estado da Saúde, Dr. Valberto Lima. “Acredito e confio no compromisso do secretário de Saúde, ele é preparado e tem a confiança do governador. Mas precisamos de uma posição definitiva sobre a forma como o Hospital vem sendo administrado. E aqui não se trata de uma critica de natureza política, estou falando de gestão. Por isso faço meu apelo ao governador Belivaldo Chagas”, enfatizou.  

 

Por fim, o presidente do legislativo frisou que além do caso citado, são várias as denúncias envolvendo  profissionais que estariam lotados na unidade, recebendo remunerações altíssimas sem trabalhar.