Propriá: Vereadores voltam a reivindicar melhorias na Segurança Pública
Vereador Jurandy
Vereador Jurandy
Assessoria de Comunicação
03/06/2015 -

 

Durante sessão plenária na Câmara de Vereadores de Propriá nesta última terça-feira, 02, o tema Segurança Pública foi mais uma vez debatido entre os parlamentares. A discussão foi iniciada pelo vereador Jurandy Sandes, que lamentou a situação em que se encontra o município no que diz respeito à segurança da população. Ele reconheceu o trabalho que vem sendo feito pelo Secretário de Estado de Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado, mas frisou que ainda precisa haver melhorias em Propriá. 

 

“A situação da Segurança Pública em nosso município está grave. Hoje mesmo tive conhecimento de cinco assaltos. Reforço hoje a necessidade de um novo encontro com o secretário Mendonça Prado para reivindicarmos um aumento no efetivo da Polícia. Sabemos que já houve um aumento, mas ainda não é suficiente, Propriá está muito grande. Nós estamos vendo as ações da Polícia Militar, mas o Batalhão atua em outras cidades da região, não somente em Propriá”, destacou Jurandy Sandes.

 

O vereador Evaldo Rodrigues da Silva (“Nego de Marli”) apoiou o discurso do colega parlamentar e sugeriu que um bom passo para a resolução de muitos problemas gerados pela violência seria a realização intensa de blitze. Jurandy Sandes retomou a palavra lembrando a importância da participação do Estado e do município nas escolas, além da contribuição das famílias na educação de seus jovens. “Trata-se de uma crítica construtiva”, ressaltou o parlamentar. 

 

O vereador Marcos Silva Bezerra (“Marcos da Feira”) opinou que falta mais integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar e concordou que a cidade precisa de um aumento no efetivo, especialmente da Polícia Civil. Concluindo, Jurandy afirmou que sabe da complexidade da Segurança Pública e entende que resolver a situação exige tempo. Entretanto, frisou que com o crescimento de Propriá, é difícil com apenas quatro viaturas circular pela cidade e garantir a segurança de todos. O presidente da Casa, vereador José Aelson (Aelson Publicidade), informou que já está aguardando um posicionamento do Secretário Mendonça Prado com uma nova data para reunião.