PSB abrirá novo processo ético contra Sukita
08/09/2014 -
O presidente da Executiva Estadual do PSB, Paulo Viana, divulgou nota informando que o partido vai instaurar novo processo ético disciplinar contra o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita. Na nota, o presidente do partido explica que o ex-prefeito está ofendendo os dirigentes do partido e garante que o Sukita assinou realmente a carta de renúncia, vinculando um suposto acordo a algum episódio novo que pudesse surgir, relacionado às denúncias que envolvem desvio de recursos públicos na prefeitura de Capela.
“Qualquer perícia especializada que seja feita comprovará, para todos os efeitos, cíveis ou criminais, que o documento entregue ao TRE é legítimo e autêntico em todo o seu conteúdo”, considerou Viana, na nota.
Já o ex-prefeito informou que já possui provas suficientes que mostram que os dirigentes do PSB cometeram crime, fraudando a assinatura dele no documento onde está explícita a renúncia do candidato. “Esta é a opinião de Paulo Viana que tem que ser respeitada, mas o que importa para mim e para a sociedade é a verdade dos fatos”, diz Sukita. “Eles [a Executiva do PSB] se apegam a uma decisão judicial em cima de um documento fraudado por eles”, ressaltou.
Sukita garante que já dispõe das provas que o documento apresentado ao TRE foi fraudado no PSB. Sukita voltou a negar a existência de acordo pela renúncia da candidatura. “Eles tentaram arrancar minha eleição, assim como fizeram com Pedrinho Valadares, Adelson Barreto e Maria Mendonça. Eles enganam e trapaceiam e vou mostrar tudo isso. Mas só quem vai me tirar da política é quem me botou: o povo é quem vai me julgar nas urnas”, observou.
Sukita informou que após todo esse processo vai debater com o agrupamento política do qual recebe apoio para definir o seu futuro político. “Não sabia que o meu partido era o meu maior inimigo”, desabafa.
Procurado pelo Portal Infonet, o senador Antonio Carlos Valadares disse apenas que não se manifestaria a respeito desta questão que envolve o ex-prefeito de Capela.
Leia a íntegra da nota do presidente do PSB
“Entendemos o destempero verbal e emocional do ex-prefeito Sukita. Os delírios de falsificação de sua renúncia não encontraram ressonância no seio da Justiça Eleitoral, nem respaldo entre os homens de bem de Sergipe.
A sua renúncia foi um ato verdadeiro e inatacável, tanto que o TRE, ao apreciá-la, julgou a decisão de desistência de sua candidatura por unanimidade. Portanto, o documento foi reconhecido por nossa corte eleitoral, como autêntico e. verdadeiro.
Por que só agora após perder de 6x0, apela para o emocionalismo, e dá início a uma campanha de contestação de um documento que ele sugeriu e assinou com o seu próprio punho?
Qualquer perícia especializada que seja feita comprovará, para todos os efeitos, cíveis ou criminais, que o documento entregue ao TRE é legítimo e autêntico em todo o seu conteúdo.
Encaminharemos ao Conselho de Ética do PSB , que já está investigando a conduta ética do ex-prefeito por supostas irregularidades na prefeitura de Capela, mais uma representação, desta feita por atingir a honradez de companheiros de partido, utilizando-se de falsas acusações em entrevistas nos órgãos de imprensa.
Melhor seria se Sukita colocasse a cabeça no lugar, com as sandálias da humildade, e fosse pensar nos erros que cometeu, e não culpasse o partido por sua derrota na Justiça, cujas decisões deveriam merecer o respeito de todos.
Paulo Carvalho Viana - presidente estadual do PSB/SE”
Outras Notícias