PSB nega fraude e garante que processará Sukita
Portal Infonet
03/09/2014 -

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) ajuizará uma ação contra o ex-prefeito Manoel Messias Sukita, de Capela, para mostrar que o partido não falsificou nem fraudou o documento assinado pelo ex-prefeito no qual Sukita renuncia à candidatura de deputado estadual. A informação foi confirmada pelo secretário geral do PSB, Jorge Rabelo, que já marcou reunião de diretoria para analisar os procedimentos judiciais que o partido adotará contra o ex-prefeito. "Ele [Sukita] tem que provar que houve fraude", desafia Rabelo.

O secretário geral informou que o ex-prefeito e o PSB fizeram um acordo pela renúncia de candidatura caso Sukita voltasse a ser preso por determinação judicial. Segundo Rabelo, Sukita assinou o documento, sem precisar a data, no mesmo dia que o partido aprovou a indicação dele para
substituir o irmão João Batista Santos.

E, conforme o secretário geral, no mesmo dia que ele foi preso novamente [9 de agosto], o PSB apenas teria cumprido o acordo ao protocolar o pedido de renúncia junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "No dia que o nome dele foi aprovado, ele assinou o documento se comprometendo em renunciar a candidatura caso ele voltasse a ser preso ou se ocorresse algo que manchasse o partido e deixou a data em branco. Quando ele foi preso novamente, o espaço da data foi preenchido de caneta e protocolado no TRE", informou Rabelo.