Durante a convecção do partido, realizada na manhã desta segunda-feira (30) o presidente do PSDB, Roberto Gois, anunciou que o grupo optou por não lançar a candidatura própria ao Governo de Sergipe e apoiar a candidatura do Eduardo Amorim (PSC).
A empresária Grace Franco (PSDB) que lançou sua pré-candidatura, se manteve firme até a última semana quando entregou carta de intenção de disputar o Governo, recuou e vai ser candidata a deputada federal. “Conversamos muito, avaliamos todas as possibilidades e Grace foi convencida pelo diretório nacional do partido a ser candidata a deputada”, explica Roberto Gois.
“Colocamos o nosso nome para valer, como pré-candidata a governadora, mas infelizmente, não foi possível viabilizar esse projeto. No entanto, atendendo a um chamamento da direção nacional do nosso partido, colocamos o nosso nome como candidata a deputada federal, cujo projeto é tão importante e grandioso quanto uma candidatura majoritária”, afirmou Grace.
Ela destacou o empenho e o compromisso em trabalhar para viabilizar o projeto do partido em nível nacional, que é a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à presidência da República. “Estamos empenhados nesse projeto e vamos trabalhar firme por nossa candidatura e, também, pela de Aécio por acreditarmos que podemos fazer mais e melhor por Sergipe e pelo Brasil"m finaliza.