O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio, Televisão Aberta, por Assinatura e Publicidade do Estado de Sergipe (STERTS) fechou nesta quinta-feira, 4, as negociações de reajuste em 8,1%. A pauta de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2014-2015 foi discutida com o Sindicato das Empresas de Rádio, Televisão e Jornais do Estado de Sergipe (SINERTEJ), que aceitou uma das propostas reivindicadas pela classe trabalhadora.
De acordo com o presidente do STERTS, Fernando Cabral, além do reajuste, foi acordado também a adesão do plano de saúde, que vai ser compartilhado entre o trabalhador e a empresa. “O nosso ideal seria um reajuste de 9%, porém decidimos recuar para avançar lá na frente. Em 2015 vamos continuar lutando até atingir o piso ideal”, comenta.
O reajuste salarial tem como base o salário de abril deste ano e vai ser dividido em duas partes, sendo a primeira, com relação ao percentual de 7,1% que será retroativo a 1º de maio, e a segunda etapa levando em consideração a percentagem de 1%, que entrará em vigência a partir do primeiro dia de 2015. Com relação ao valor retroativo, a quitação será realizada em três ocasiões: em setembro, outubro e novembro.
Radialistas fecham negociações de reajuste em 8,1%
04/09/2014 -
Outras Notícias