Receita Federal apreende 520 mil reais oriundos de Sergipe
21/10/2014 -
Uma mala suspeita foi retida para averiguação após o vôo da companhia Azul, proveniente da cidade de Aracaju (SE), aterrissar no aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, em São Paulo. Após a verificação do volume, a mala foi retida por conter 520 mil reais em dinheiro cuja origem não foi explicada.
De acordo com informações da Receita Federal, o passageiro, que seria um empresário de 30 anos de idade, seguia para a cidade de Londrina, quando teve a mala com o dinheiro apreendida. O volume pesava 27 quilos e continha apenas dinheiro em espécie. O jovem empresário não conseguiu comprovar a origem do dinheiro e foi convidado a prestar depoimento para a RFB e para a Polícia Federal. Após prestar esclarecimentos, foi liberado.
De acordo com informações, o proprietário da mala disse que o dinheiro nela contido era resultado de economia de vários anos e que estava levando o dinheiro consigo para uma questão de trabalho. A quantia que foi apreendida não coincidiu com o valor declarado pelo empresário, o que aumentou a suspeita da origem do dinheiro encontrado.
Com a suspeita de crime de lavagem de dinheiro, o valor ficou retido e será depositado em uma conta administrativa até o final da investigação. O Ministério Público Federal foi representado sobre a apreensão dos 520 mil reais.
Outras Notícias