Redução de horas extras provoca fechamento de delegacias
Assim como na cidade de Estância, em Glória, a delegacia regional também está fechada aos finais de semana (Foto: arquivo Portal Infonet)
Assim como na cidade de Estância, em Glória, a delegacia regional também está fechada aos finais de semana (Foto: arquivo Portal Infonet)
Portal Infonet
29/12/2014 -

O coordenador das delegacias da capital, José Inephânio Cardoso, informou nesta segunda-feira, 29, que não haverá desassistência policial nas cidades em que as delegacias regionais estão fechadas aos finais de semana, como é o caso de Nossa Senhora da Glória e Estância. A mudança no expediente acontece desde o início do mês de dezembro por conta de redução nas horas extras dos funcionários.

 

José Inephânio afirma que a segurança nestas cidades não foi prejudicada, destacando que população poderá acionar a Polícia Militar através do telefone 190. “Se a população precisar é só ligar para o 190 que a Polícia Militar vai até lá”, diz.  Nos casos mais graves, as ocorrências são encaminhadas para as delegacias de Lagarto, Itabaiana e Propriá, segundo informações do delegado.

 

Para aqueles que precisarem fazer o registro de um boletim de ocorrência, a orientação do delegado é para o uso da Delegacia Interativa, endereço virtual disponível no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) e destinado ao registro de ocorrências de furto ou extravio de celular ou documentos pessoais. “Nos casos de furtos simples ou perda dos documentos, as pessoas podem prestar o B.O. via internet, através da Delegacia Interativa”, explica.

 

Apesar do fechamento, o delegado garante que há policiais de plantão nas duas delegacias, inclusive na Delegacia de Glória onde há pessoas detidas, diferente de Estância que atualmente não abriga nenhum preso.