O processo de investigação do prédio que desabou na Coroa do Meio neste final de semana irá se intensificar nos próximos dias. Para isso, A Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, e CREA realizou na manhã desta segunda-feira uma reunião pautada na confecção do relatório da ocorrência.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Comandante Reginaldo Dórea, o relatório será redigido pelos órgãos envolvidos e irá apontar as causas do desmoronamento do edifício. “Dentro de 30 a 45 dias esse relatório deve estar concluído. Todos os órgãos estarão empenhados junto a perícia do caso para impetrar o motivo do desabamento”, afirma.
Sobre a fiscalização da construção e o planejamento da obra, o coronel Reginaldo Moura da Defesa Civil do Município, diz que o trabalho de vistotia não compete ao órgão e destaca que é possível que o projeto inicial tenha sido alterado. “Às vezes nem sempre o planejamento da obra apresentado para retirada do alvará é o mesmo que é executado. Então, se a execução não for de acordo com o projeto liberado pela lei isso é de responsabilidade do proprietário que não apresentou as mudanças que foram realizadas ao decorrer da obra”, observa.
Reginaldo Moura ressalta ainda que uma fiscalização é realizada após a conclusão da obra para autorizar o edifício para moradia “Como o prédio ainda não tinha sido concluído, essa fiscalização ainda não tinha sido efetivada”, finaliza.
Relatório é elaborado para apontar causas do desmoronamento do prédio
21/07/2014 -
Outras Notícias