Restaurante da UFS volta à atividade na segunda-feira, 20
Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor.
15/10/2014 -

Com o fornecimento das refeições interrompido desde ontem, 13, devido ao pedido de rescisão contratual por parte da empresa "Boa Mesa", o Restaurante Universitário (Resun) voltará a funcionar normalmente a partir da próxima segunda-feira, 20.

Uma nova empresa, a "Coelfer Ltda.", que foi a segunda colocada na licitação para a prestação do serviço de preparo, fornecimento e distribuição de almoço e jantar para a comunidade acadêmica, foi convocada pela Reitoria e se comprometeu a agilizar o início de suas atividades na UFS.

Assim, cerca de 3.500 refeições voltarão a ser servidas aos estudantes diariamente pelo valor de R$1,00. "Todas as medidas administrativas e legais foram tomadas rapidamente com o intuito de minimizar ao máximo os prejuízos para a nossa comunidade", afirma o reitor Angelo Antoniolli.

Rescisão

Na última sexta-feira, 10, a empresa "Boa Mesa", responsável pelo fornecimento das refeições no Restaurante, enviou à UFS um "pedido de rescisão amigável de contrato". O documento alegava que a empresa estava "sofrendo gravíssimos problemas financeiros em decorrência das inadimplências de outros contratos" e, por isso, não poderia dar continuidade às suas atividades.

O procurador federal Paulo Celso Rego Leó explicou, na ocasião, que mesmo com o pedido de "rescisão amigável", a empresa será notificada, já que ela não seguiu os prazos legais para o pedido. Assim, não serão dispensadas as aplicações de multa e de outras penalidades previstas na lei de licitações.