Encontro de famílias e gerações para manter uma tradição histórica de quase 100 anos. Assim foi marcada a abertura dos festejos juninos de Riachuelo, com a apresentação dos batalhões Coração do Amor e Reviver nesta madrugada, pelas ruas da cidade. Da sacada das varandas, na porta de casa e até no meio dos brincantes, o público prestigiou a passagem do cortejo.
A secretária municipal de Cultura, Adriana Alves destacou a tradição dos batalhões em Riachuelo. "Com investimentos da Prefeitura, hoje a população sai às ruas para prestigiar a apresentação dos batalhões Reviver e Coração do Amor, o que significa manter uma tradição de quase 100 anos na cidade. Isso mostra o compromisso da prefeita Cândida Leite e da equipe de gestores com o desenvolvimento da cultura. Nesta festa, resgatamos mais uma riqueza da cultura popular", disse a secretária.
Durante o mês de junho haverá outros cortejos dos batalhões pelas ruas da cidade. Já está confirmada a apresentação dos dois grupos na noite do dia 23 de junho, quando é comemorado o São João.
A secretária municipal de Assistência Social e Trabalho, Cecília Dias ressaltou a participação da família e os investimentos da prefeitura. "Mais uma vez, a equipe de gestores da prefeitura se esforça para não deixar morrer a tradição do município. Tivemos nessa apresentação com a união de gerações, formada por jovens do Batalhão Coração do Amor e pelos idosos do Reviver. Assim como, promovemos um fato histórico nunca registrado nestes quase 100 anos de tradição, que foi o encontro dos dois grupos. Essa é uma festa bonita que fortalece o vínculo familiar, um compromisso da prefeita Cândida Leite e da equipe de gestores", frisou Cecília.