Terminou há pouco, a programação da 1ª Feira das Nações, promovida pela prefeitura de Riachuelo, através da secretaria municipal de Educação, na Escola Leonor Barreto Franco. Nesta tarde, (18), os estudantes e professores realizaram uma exposição de cultura, economia religião e outros temas de países como Brasil, Argentina, Japão, Camarões, Austrália, Espanha e México.
De acordo com a diretora da Escola Municipal Leonor Barreto Franco, Ademária Bonfim, o objetivo da feira é desenvolver habilidades de pesquisa, a linguagem oral e escrita dos estudantes. "Durante esses dois meses que organizamos a 1ª Feira das Nações, despertamos o interesse dos estudantes em pesquisar a cultura, costumes, economia e outros temas de diversos países representantes dos continentes. Dessa forma, é possível desenvolver habilidades de pesquisa, a linguagem oral e escrita de cada aluno", disse a diretora.
A professora Elaine Hipólito trabalhou os dois meses com os alunos e destaca o empenho dos estudantes. "A festa de encerramento da feira das nações é o resultado do trabalho de alunos e professores nestes dois meses. É importante destacar o empenho dos estudantes. Eles se envolveram bastante com a atividade e tenho certeza que vão carregar este aprendizado para o resto da vida", destacou Elaine.
A secretária municipal de Educação, Rousijane Hipólito ressaltou o apoio da prefeitura para a realização da 1ª Feira das Nações. "Alunos e professores estiveram dedicados durante dois meses para a realização da feira das nações e hoje nesta festa de encerramento, tivemos apresentações dos países escolhidos pela comunidade escolar. Sem dúvida, este é um aprendizado que os estudantes jamais vão esquecer. Neste momento, quero agradecer o apoio da prefeitura e o empenho da prefeita Cândida Leite, que não mede esforços para a melhoria da Educação dos riachuelenses", frisou a secretária.