Mais um sonho sai do papel e torna-se realidade no município de Salgado. Na última sexta-feira, 15, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, por meio da Fundação Nacional de Saúde ( Funasa), promoveu a liberação dos recursos para a implantação do sistema de abastecimento de água na zona rural do município. Para dar início aos serviços, serão investidos mais de R$ 7 milhões, que irão beneficiar cerca de 1.200 famílias do município.
O serviço de implantação do sistema de abastecimento de água irá beneficiar mais de 16 comunidades do município, entre eles: Conjunto Manoel Marinho, Canaã, Quebradas V, Carlos Torres, Grotão, Macedina, Sítio Privó, Sítio Carrasco, Margarida Grilo , Arripiada, Moenda de Fora, Moendas de Dentro, Lagoa Espalhada, Riachão de Rosentina, Cipó Branco, Faísca e Abóbora de Cima.
Durante a solenidade, o presidente da Funasa Henrique Pires parabenizou o prefeito Duilio pelo trabalho que está sendo levada ao município. “Essa ação do Governo Federal em parceria com o município, não é para todos não, tem que correr atrás. Por isso, reconheço aos que correm atrás e tem competência de mover esse projeto para a cidade”, declarou o Henrique Pires.
O prefeito Duilio Siqueira enfatizou que o projeto de do abastecimento de água era um dos sonhos a ser realizado por ele. “Quando a gente sonha e persisti nele, a gente consegue. Sei que, com esse serviço, irei ofertar uma melhor qualidade vida e saúde local aos moradores de Salgado”, garantiu Duilio.
Além do serviço de esgotamento sanitário, Duilio Siqueira aproveitou a ocasião para assinar a ordem de serviço da reforma das duas praças, sendo elas a da Matriz e a do Balneário Público. Toda a ação está orçada em mais de 400 mil. A obra é oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Reis.