Salgado: Prefeitura entrega certificados de cursos profissionalizantes
Foto: Ascom/PMS
Foto: Ascom/PMS
T.Dantas Comunicação e Marketing
27/01/2016 -

A Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SMASHT) realizou na tarde de hoje, 26, a entrega de certificados dos cursos profissionalizantes de 2015. Os cursos contratados pela administração municipal junto ao SENAI, SENAR e SENAC, têm como objetivo proporcionar uma qualificação para o mercado de trabalho.  A cerimônia ocorreu no auditório da Casa dos Jovens, onde contou com a presença do prefeito Duilio Siqueira, primeira-dama e secretária de Assistência Social, Polyana Ribeiro, secretária de Educação, Hilta Silveira, secretária de administração, Dayane Barbosa e o secretário de Esportes Irinaldo Evangelista.

Com um total de 180 formandos, o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) possibilitou aos novos capacitados, uma qualificação e desenvolvimento sócio econômico. Durante todo o ano de 2015, jovens e adultos tiveram a oportunidade de se inscrever, gratuitamente, nos cursos de mecânico de automóveis em motores ciclo Otto, eletricista de automóveis, corte e costura, artesanato em EVA, boneca de pano e, doces e salgados.

O prefeito Duilio Siqueira destacou que durante toda a sua administração tem buscado recursos e programas de capacitação profissional para o povo de Salgado. “Sempre apoiei a ideia de oferecer cursos profissionalizantes e hoje, eu vejo o quanto a minha ideia foi aceita. A casa está lotada de jovens e adultos que hoje estão preparados e adaptados para o mercado de trabalho. Parabenizo a todos por mais essa vitória”, destaca.
 
Durante a cerimônia, a secretária de Assistência Social, Polyana Ribeiro destacou sobre o sucesso dos cursos no município “ No período de abertura das inscrições, nós percebemos a grande aceitação dos cursos entre a população. Tem gente que já participou de três a quatro cursos, ou seja, a administração tem proporcionado a essas pessoas um novo horizonte e perspectiva de um trabalho melhor”, afirma.

Ao todo, o SENAR ofertou 20 vagas para os Cursos de Corte e Costura, Artesanato em EVA e Boneca de Pano. E, para o curso de doces e salgados foram ofertadas 80 vagas, formadas em quatro turmas.  Já para os cursos promovidos pelo SENAI foram ofertadas 20 vagas na área de Mecânico de Automóveis Ciclo Otto e Eletricista de Automóveis.