A Prefeitura Municipal de Salgado, através da Caixa Econômica realizou na última semana, dia 06, a 2ª reunião com os usuários que receberão a casa de Alvenaria pelo Programa Nacional de Habitação Rural ( PNHR). A ação ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde contou com a participação da técnica social, equipe da assistência social e os beneficiados.
O objetivo da reunião foi para debater junto com os beneficiados, a importância que estão adquirindo em receber esse projeto do PNHR. Durante a reunião, todos receberam um curso de artesanato com o intuito de possibilitar a esses moradores mais uma renda familiar.
De acordo com a técnica social, Auxiliadora Carvalho, o programa possibilita trazer para as pessoas que irão receber seus imóveis, palestras, informações e cursos. “Aqui a gente vai mostrar para os usuários, um curso de artesanato, ou seja, vamos ensinar a eles todos os processos, pois o nosso objetivo maior é fazer com que eles aprendam e possam usufruir do aprendizado para gerar uma renda familiar”, conta.
Ainda segundo, Auxiliadora Carvalho, a primeira reunião do programa, os usuários foram informados sobre o motivo de estarem participando do encontro, além de conscientizar os beneficiados sobre a ação que faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural.
Após a reunião, a equipe social realiza visita aos moradores beneficiados para saber como anda a situação desses usuários. Cerca de 15 povoados receberão as casas de Taipa do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), a exemplo do povoado; Canaã, Cipó Branco, Quebradas III, Nova Descoberta, Quebradas I, Cabral, Chã do Cabral, Tombo Gorete, Turma, Abóboras, Camboatã, Grotão, Lagoão e Matatas.