O último dia dos festejos juninos aconteceu neste domingo (29) por todo estado. A festa de São Pedro, que tradicionalmente encerra o ciclo junino foi comemorado com muito forró pelos sergipanos, porém em outros pontos da cidade e municípios foram registrados assaltos, homicídios e tentativa de arrombamento.
Na capital, houve um registro de arrastão em um ônibus articulado no início desta segunda-feira (30). O veículo fazia a linha Atalaia/Bugio, a informação é que cinco homens entraram no terminal Atalaia e aproveitaram o percurso do coletivo até bairro São Conrado, eles tomaram de assalto valores e objetos dos passageiros.
A denúncia partiu de um ouvinte do Programa Liberdade Sem Censura, que através do wahtssap passou as informações sobre o caso. O colaborador foi identificado como Eduardo, que evitou ser assaltado.“Em outros estados, linhas de ônibus com altos índices de assaltos são realizadas blitz regularmente, mas nunca peguei uma blitz de ônibus em Aracaju. O prejuízo do passageiro vai ser cobrado de quem?", lamentou ele.
No centro da cidade, ainda nesta manhã, houve outra ocorrência criminosa. De acordo com informações de populares, uma tentativa de arrombamento em uma empresa localizada na rua Laranjeiras. A informação é que os acusados tenham se aproveitado da mudança de turno da vigilância do local para efetuar o roubo. A polícia foi acionada e busca pelos autores do crime não foi finalizada.
Já no interior, foram registrados dois homicídios. João Cicero da Conceição, 38 anos, foi espancado até a morte no povoado de Baixa da Areia localizado no município de Siriri. Waltenisson Santos Souza, 16 anos, foi alvejado em Bom Jesus povoado do município de Laranjeiras. De acordo com boletim de ocorrências, a vítima ainda foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) , mas não resistiu e foi a óbito.
São Pedro termina com saldo violento
30/06/2014 -
Outras Notícias