Sebrae e UFS assinam convênio para capacitação de colaboradores
Wellington Nogueira Amarante
01/07/2014 -

O Sebrae e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) assinaram nesta terça-feira um convênio que prevê a oferta de vagas nos mestrados profissionais da instituição de ensino superior para os colaboradores da entidade de apoio aos pequenos negócios. Inicialmente a parceria garantirá a disponibilização de vagas no curso de Desenvolvimento Regional e Gestão de Empreendimentos Locais.

O curso é destinado à formação de pesquisadores e capacitação de gestores públicos para a análise, concepção, planejamento e execução de projetos e políticas de desenvolvimento regional e local. Ele pretende capacitar o aluno a analisar a realidade regional e o ambiente de negócios, tornando-o apto a entender teorias e conceitos econômico-sociais, elaborar análises prospectivas e atuar na gestão de pequenos e médios empreendimentos.

“Essa parceria é importante porque irá garantir uma oportunidade de capacitação para os nossos técnicos, permitindo que possamos melhorar ainda mais o atendimento oferecido aos micro e pequenos empresários sergipanos. Temos a certeza de que os resultados dessa iniciativa serão muito positivos”, destaca o superintendente do Sebrae, Lauro Vasconcelos. O Mestrado em Desenvolvimento Regional prevê anualmente a oferta de 20 vagas, sendo dez para a comunidade acadêmica e dez institucionais. O curso apresenta conceito 3 junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão responsável por avaliar as pós-graduações stricto sensu (doutorados e mestrados) no país.

“Ao disponibilizar essas vagas estamos buscando tornar mais próxima a relação entre a universidade e o setor produtivo. Queremos que o conhecimento produzido em nossa instituição possa ser utilizado cada vez mais no ambiente empresarial e não há ninguém melhor que o Sebrae para fazer essa interlocução com o mercado”, explica o reitor da UFS, Ângelo Antoniolli.