A Prefeitura de Japoatã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã da última segunda-feira,15, uma busca ativa na feira livre do município, com o intuito de identificar crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade trabalhando durante a feira.
A busca foi realizada pela equipe técnica do Serviço Especializado em Abordagem Social ofertado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), dialogando diretamente com essas crianças e adolescentes, identificando suas famílias, para em um segundo momento inseri-los nos programas sociais ofertados pelo município, erradicando essa atividade na feira livre.
Segundo a secretária de Assistência Social, Vera Carvalho, a primeira ação para se enfrentar o trabalho infantil é saber de que forma ou em que locais crianças e adolescentes vivenciam essa prática.
“Se não sabemos onde está localizado o trabalho infantil em nossos municípios, não temos como enfrentá-lo, por isso essa ação de hoje é de extrema importância, o próximo passo é realizar a visita na casa dos familiares desses adolescentes e crianças”, ressaltou a secretária Vera.