A Secretaria de Estado da Saúde (SES) orienta que o isolamento domiciliar de casos leves e moderados de Covid-19 deverá ser feito por 7 dias, desde que não apresente sintomas respiratórios e febre, há pelo menos 24 horas e sem o uso de antitérmicos. Neste caso, não há necessidade de realizar novo teste biologia molecular ou teste rápido antigênico. Entretanto, deve ser mantido o uso de máscaras até o 10º dia completo do início dos sintomas.
Aqueles que realizarem testagem (RT-PCR ou teste rápido de antígeno) para Covid-19 com resultado negativo no 5º dia, poderão sair do isolamento, antes do prazo de 7 dias, desde que não apresente sintomas respiratórios e febre, há pelo menos 24 horas, e sem o uso de antitérmicos.
As recomendações devem ser seguidas pela população para diminuir a transmissão da Covid-19 no Estado. Em 24 dias, o Estado está apresentando uma crescente no número de casos da doença. Enquanto no dia 01 deste mês não houve casos confirmados, na quarta-feira, 23, foram apresentados 497 casos. As confirmações começaram a atingir mais de 100 casos na última quarta-feira, 17.
Fonte: SES