Em mais uma ação para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, a gerente do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sidney Sá, foi convidada pela Secretaria da Saúde do município de Boquim para participar de uma conversa junto com um promotor do Ministério Público da cidade, os técnicos de endemias e a sociedade civil.
O objetivo foi abordar sobre as três doenças causadas pelo vetor (Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus) e sobre os casos de Microcefalia.
“É muito importante a participação do Estado em um movimento em que o município tem a iniciativa de reunir a comunidade, agentes, técnicos e a promotoria pública para expor a real situação em que Boquim se encontra, em termos de ação, para a população saber o que está sendo desenvolvido e para mostrar também as suas fragilidades”, explica Sidney Sá.
Segundo a técnica da SES, "também foram realizadas caminhadas nos bairros de maior risco de Boquim para mostrar a importância do desenvolvimento de ações de combate ao mosquito e chamar a atenção da população para que esta some forças nessa batalha contra o Aedes aegypti".
“O envolvimento de todos no combate a essa situação de saúde pública é essencial. Sozinhos não conseguimos fazer nada. É preciso ver a participação do poder público e do cidadão. O Estado tem sido um parceiro nessa luta”, ressalta a secretária da Saúde do município, Dilma Fontes.
Ainda esse mês, o município contará com a ação da Brigada Itinerante da SES e Fundação Estadual de Saúde (Funesa) para mais um trabalho intenso de combate ao mosquito.
Secretaria de Estado da Saúde participa de ação de combate ao Aedes no município de Boquim
01/04/2016 -
Outras Notícias