Foi realizada neste domingo, 7, em Propriá, a inauguração da sede do Instituto São Peregrino de Assistência Social e Educacional. Idealizado por Beata Maria Lídia, o Instituto é presidido pelo missionário Carlos David e, há mais de 30 anos, realiza um trabalho solidário na região do Baixo São Francisco, acolhendo famílias carentes e gestantes em situação de vulnerabilidade.
Durante o evento, diversas personalidades sergipanas foram homenageadas como forma de reconhecimento pela contribuição que prestam ao São Peregrino, apoiando ações executadas pela entidade.
A lista de agraciados contou com a Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Suzana Azevedo, o ex-secretário de Estado, Rosman Pereira, o prefeito do município, Iokanaan Santana, o presidente da Câmara Municipal de Propriá, Aelson Santos, o promotor de Justiça, Nilzir Soares, o empresário Beto Sat, e o ex-prefeito de Telha, José João.
A Sede
A sede está localizada no povoado Boa Esperança e conta com uma estrutura moderna, pronta para atender todas as necessidades das famílias carentes dos maiores povoados da região, oferecendo assistência médica e psicossocial, auxílio na entrega de cestas básicas, remédios e fraldas para os pacientes acamados, além da promoção de cursos de capacitação de mão de obra.
Todo o trabalho social é realizado por Beata Maria Lídia, de forma abnegada e sem qualquer convênio com o poder público. No entanto, a inauguração do Instituto São Peregrino conferiu à entidade o viés jurídico necessário para pleitear junto aos órgãos competentes (Governo Municipal, Estadual e Federal) o amparo necessário para ampliar as ações que são desenvolvidos pela entidade, que não possui fins lucrativos.
Presenças
Além das autoridades homenageadas, estiveram presentes no evento os vereadores Heldes Guimarães, Júnior de São Miguel, Branca e Marcos Graça.Também compareceram à inauguração, o secretário de Estado da Saúde, Valberto Lima, e o deputado estadual Rodrigo Valadares.
TDantas Comunicação AGÊNCIA DE NOTÍCIAS