Diante de diversos acionamentos feitos pela população ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), equipes da 1º Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) prendeu em flagrante seis homens por direção perigosa no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. Eles estavam com motocicletas com escapamentos irregulares infringindo o direito ao descanso na Noite de Natal, entre os dias 24 e 25.
De acordo com as informações policiais, as equipes policiais foram direcionadas ao local do fato após idosos e adultos com crianças acionarem o Ciosp. Foram mais de 50 notificações do fato encaminhadas ao telefone 190. Oito motocicletas foram apreendidas na ação policial conduzida pela 1ª CIPM.
Ao chegar no local do fato, foi constatado a prática do crime de trânsito que também resultava em perturbação do sossego da população do bairro. Os suspeitos foram custodiados e suas respectivas motocicletas foram apreendidas.
A Polícia Militar lembra que o artigo 230, do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), destaca que a condução de veículo com característica alterada é uma infração grave, que resulta em cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A legislação também prevê a retenção do veículo para regularização como medida administrativa.
Ainda segundo o CTB, o artigo 175 ressalta que utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus é infração gravíssima. A penalidade é multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo. Já como medida administrativa, está o recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.
Fonte: SSP