Sem partido: situação de Sukita ainda está indefinida
Portal Infonet
29/10/2014 -

A situação política do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, ainda é uma incógnita. Embora com parecer da Procuradoria Geral Eleitoral, em Brasília, favorável ao trâmite do pedido de registro de candidatura na justiça eleitoral, este processo ainda está em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme informações do secretário judiciário Marcos Vinícius Linhares, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

De acordo com Marcos Vinícius, o TRE só poderá conduzir o julgamento do pedido de registro de candidatura depois da manifestação do TSE. Mantendo o entendimento da Procuradoria Geral Eleitoral, o TSE enviará comunicado para que o TRE possa prosseguir o julgamento do pedido de registro de candidatura e as respectivas impugnações feitas pela Procuradoria Regional Eleitoral, em Sergipe.

 

Partido

 

Na tarde do último dia 22, a direção do PSB decidiu expulsar o ex-prefeito de Capela, que disputou o cargo de deputado estadual pela sigla e conquistou mais de 33 mil votos e, devido a estas questões, a votação ainda está sub judice. Sukita está sem partido político. Há rumores que o ex-prefeito estaria disposto a se filiar ao PMDB, do governador Jackson Barreto, com quem manteve aliado. Mas a assessoria de imprensa informou que o ex-prefeito ainda não se definiu. De acordo com a assessoria, o ex-prefeito está viajando e que ele só deve se manifestar na próxima semana.