A sergipana Stephany Martins Sæter, de 33 anos, recebeu uma premiação mundial pelo empreendedorismo desenvolvido no setor automotivo. O prêmio ‘Melhor do Brasil no Mundo' da revista britânica High Profile Magazine foi entregue durante cerimônia no Parlamento Britânico, em Londres.
Ela mora na Noruega há mais de seis anos e criou uma empresa de estética automotiva, única na cidade liderada por uma mulher. Stephany foi escolhida a melhor empreendedora no mundo, na categoria de startup.
Para a empresária, o troféu é um marco na vida profissional dela e resultado de anos de dedicação, de investimento e de coragem para enfrentar os desafios como empreeendedora e como imigrante.
"Não é fácil recomeçar do zero, aprender um novo idioma, uma nova cultura em um mercado completamente diferente, e claro, o preconceito que ainda existe da indústria automotiva. Eu me sinto honrada por representar a minha cidade Aracaju e mostrar ao mundo todo o potencial que nós mulheres temos, principalmente as mulheres nordestinas", disse Stephany.
A premiação, que ocorreu no último dia 24, tem como objetivo evidenciar o trabalho desenvolvido por brasileiros em diversas áreas fora do país de origem. Empreendedores , advogados, cantores, escritores, foram algumas das 21 categorias que participam do evento.
A modelo e empresária Luiza Brunet é embaixadora do evento, além de ter uma categoria na premiação com o próprio nome, que defende causas que combatem a violência contra a mulher.
Fonte: G1SE