Um comunicador visual de 30 anos, morador de Aracaju, foi preso no final da noite do último sábado (27), por policiais militares na rodovia Marechal Rondon, (SP-300), região do município de Araçatuba (SP) com 14 tijolos de entorpecentes, sendo três de cocaína e 11 de maconha que estavam escondidos dentro de uma bolsa de viagem que estava no bagageiro de um ônibus. A droga teria sido encomendada por um detento do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (COPENCAM).
De acordo com a Polícia Militar, ele estaria transportando a droga de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, para Ilhéus, na Bahia. As drogas estavam dentro de uma bolsa de viagem, no bagageiro do ônibus, que seguia o itinerário de Campo Grande (MS) à Recife (PE).
Durante uma vistoria nas bagagens do compartimento externo, os policiais militarem encontraram a bolsa contendo a droga. No total, foram apreendidos 19 quilos de entorpecentes, sendo aproximadamente 16 quilos de maconha, mais três quilos de cocaína.
Por meio da numeração etiquetada na mala, o passageiro foi identificado e levado ao plantão policial. Com ele, também foram encontrados dois celulares, R$ 101 em dinheiro e duas passagens aéreas de Aracaju/São Paulo/Campo Grande.
Em depoimento, ele disse que foi contratado por um homem preso na penitenciária de São Cristóvão. O trabalho seria buscar a bolsa com a droga em Três Lagoas e levá-la para Ilhéus, onde receberia a quantia de R$ 3 mil pelo serviço.
O comunicador visual foi encaminhado para a cadeia de Penápolis, onde responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes.