Uma batida entre um caminhão e um ônibus deixou 25 pessoas mortas na noite desse domingo, 7, em um trecho da BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, a cerca de 300 quilômetros (km) de Salvador.
Uma das vítimas do acidente é o sergipano Josemar dos Santos Meneses, de 40 anos, natural do município de Itabaiana, agreste do estado. Segundo familiares, ele trabalhava como motorista e morava há oito anos na cidade baiana de Juazeiro. A família ainda não tem informações sobre o translado do corpo, velório e sepultamento.
Em comunicado nas redes sociais, a prefeitura de Jacobina expressou solidariedade às famílias enlutadas e colocou alguns contatos para auxiliar os parentes quanto à assistência nos trâmites funerários e decretou luto oficial de três dias no município.
“A Prefeitura reitera que já iniciou a organização para um velório coletivo na sede do Ginásio de Esportes municipal. As equipes que integram a gestão estão providenciando os encaminhamentos junto às Funerárias visando agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina”.
Sobre o acidente
Segundo a Brigada Anjos Jacuípenses, que atuou no socorro às vítimas, o ônibus se deslocava da Praia de Guarajuba, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, para a cidade de Jacobina quando houve a colisão com um caminhão que transportava manga.
A corporação informou que conduziu uma das vítimas para o hospital da cidade de Capim Grosso, enquanto as outras cinco foram encaminhadas para uma unidade de saúde em Nova Fátima. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que os feridos foram transferidos para a cidade de Feira de Santana. Ainda não há atualização sobre o estado de saúde deles.
Em razão do acidente o trecho da BR-324 chegou a ser interditado, mas segundo a PRF, a pista foi liberada por volta das 8h desta segunda. Até o momento, as circunstâncias que levaram ao acidente ainda não foram esclarecidas.
por João Paulo Schneider - Portal Infonet