O sergipano por Ronaldo Bispo da Silva, conhecido como “Galego”, foi preso em flagrante na manhã dessa quinta-feira (1º) no município baiano de Conceição de Jacuípe, por policiais militares do 5º Pelotão da 20ª CIPM, após furtar objetos de uma residência. Em conversa com os policiais, ele confessou que tem medo de retornar a Sergipe por conta de uma dívida com um traficante. “Galego” foi condenado a mais de 12 anos de prisão por envolvimento com roubos de mortos em Aracaju, mas cumpria a pena em regime aberto.
Segundo informações da PM na Bahia, “Galego” arrombou uma residência em uma localidade conhecida como Oitizeiro em Conceição do Jacuípe. O furto foi descoberto pela polícia que saiu em busca do suspeito. Ao chegarem na casa de “Galego”, o encontraram assistindo a televisão que tinha acabado de furtar. Além do aparelho de TV, ele teria subtraído, um botijão de gás e um carrinho de mão utilizado para transportar os outros produtos.
“Galego” contou ainda aos policiais que teria efetuado outro roubo na cidade. Ainda na conversa, ele teria revelado uma dívida com um traficante em Sergipe e por isso estaria com medo de retornar ao Estado.
“Galego” cumpria pena em regime aberto após ser condenado às penas de mais de 12 de prisão, por dois processos referentes a roubos de motocicletas. Após cumprir pena de mais de três anos ganhou o direito ao regime semi-aberto, porém ao considerar a interdição das unidades prisionais que abrigam presos neste tipo de regime, o juiz concedeu a ele, a progressão para o regime aberto excepcional.