Sergipanos são presos com droga em Arapiraca (AL)
Sandro (camisa clara) é foragido da Justiça de SE (Foto: Divulgação /PM-AL)
Sandro (camisa clara) é foragido da Justiça de SE (Foto: Divulgação /PM-AL)
JornaldaCidade.net
23/01/2015 -

Dois sergipanos foram presos na noite da última terça-feira, 20, no conjunto Nossa Senhora Aparecida, no bairro Massaranduba, no município alagoano de Arapiraca, com 70 gramas de cocaína. Sandro Ramos Silva, de 25 anos e Walas da Silva, de 20 anos. O primeiro é foragido da Justiça sergipana acusado de roubo, latrocínio – roubo seguido de morte – e homicídio.


A Polícia Militar de Alagoas informou que  a prisão ocorreu quando uma guarnição do Pelopes estava realizando rondas no bairro e percebeu que os dois rapazes estavam em atitude suspeita. Sandro e Walas estavam com capacete nas mãos, a dupla andava a pé e ao avistarem a guarnição militar ficaram desconfiados.
 
 Os policiais então fizeram a abordagem e acabaram encontrando a droga com a dupla. Eles foram encaminhados à Central de Polícia. Durante  consulta foi constatado que Sandro é foragido da Justiça de Sergipe. Ele contou aos policiais que estava cumprindo pena de 21 anos por latrocínio e homicídio quando fugiu do presídio sergipano.

 

A reportagem apurou que Sandro chegou a cumprir cerca de cinco anos e mio da pena e solicitou a progressão de regime fechado para semiaberto, que foi concedido pela Justiça. Mas diante da interdição do presídio no município de Areia Branca, o único adequado para receber apenados em regime semiaberto, Sandro conseguiu a progressão para aberto. Ele teria que cumprir algumas medidas, mas acabou deixando o Estado.