Sergipe participa de feiras de turismo em Porto Alegre e Maceió
26/03/2024 - 15:22:35

Pela primeira vez, Sergipe participou da Feira Ugart, realizada em Porto Alegre (RS), e do Workshop Masterop Travel, em Maceió (AL). Nessas duas importantes feiras, foram promovidos os atrativos turísticos do estado, fortalecendo o setor por meio de ações promocionais sobre o Destino Sergipe e com foco nos festejos juninos 2024. Juntos, os eventos reuniram mais de 3 mil agentes de viagens e profissionais do turismo da região Sul e Nordeste do Brasil.

As feiras aconteceram nos dias 22 e 23 de março. A presença de Sergipe trata de mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado de Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE). Durante os eventos, foram realizadas capacitações voltadas aos agentes de viagens sobre o Destino Sergipe. A equipe da Setur ressaltou, especialmente, os festejos juninos, que terão 60 dias ininterruptos de programação como no ano passado e que, mais uma vez, serão realizados na Orla da Atalaia.

Segundo a secretária interina de Turismo de Sergipe, Daniela Mesquita, a participação do Governo do Estado nessas feiras em nível nacional objetivaram mostrar que o estado é um destino com diversas atrações, que está preparado para receber os turistas de todo o Brasil. Além disso, ela ressalta, a parceria com a ABIH/SE contribui enormemente para o fortalecimento do turismo no estado. “A participação da Setur nessas feiras consiste em uma das estratégias de promoção utilizadas pelo Governo do Estado para potencializar o Destino Sergipe, oportunizando apresentar os atrativos, roteiros turísticos, gastronomia e potencialidades sergipanas", salienta.

Feira Ugart

Reconhecida como uma das mais relevantes do setor do Brasil, a 37ª edição da Feira de Negócios Turísticos Ugart reuniu milhares de pessoas em Porto Alegre (RS). Sergipe, aliás, se destacou entre os estandes presentes no evento, evidenciando a variedade de atrativos do estado. Foi feita distribuição de material promocional para divulgação do Destino Sergipe tanto no estande como durante a capacitação dos agentes de viagens. Desse modo, foi oportunizado aos profissionais conhecerem um pouco sobre o estado, que é tão rico em belezas naturais, cultura e gastronomia.

A guia de turismo de Porto Alegre Cláudia Preto elogiou o espaço de Sergipe. Ela revelou que não conhece o estado, mas planeja conhecê-lo. “O estande de vocês está muito lindo, bem-organizado. Gostei muito da parte cultural, do Mercado Municipal, e também adorei a Orla da Atalaia. Sergipe é um destino maravilhoso”, comentou.

Masterop

Realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL), o Workshop Masterop Travel (WMT) contou com a participação da Secretaria do Turismo de Sergipe por meio de um estande que apresentou o que o estado tem de melhor. Como exemplo, as experiências nos segmentos de turismo de natureza, com o Cânion de Xingó, as belezas das praias do litoral sergipano e a rica gastronomia. Inclusive, também foi promovida capacitação para os agentes de viagens, em que esses aspectos foram evidenciados.

Jorge Lima, responsável pela Masterop Operadora Turística, base de Sergipe, disse que teve muito orgulho em ver o estado participando pela primeira vez do evento, que chegou à 20ª edição. “Mais de 600 agentes de viagens passaram pelo estande para conhecer um pouco de Sergipe. Com certeza, isso renderá bons frutos. Afinal, essa divulgação vai atrair mais turistas para o estado”, disse.

De Sergipe, o agente de viagens Wendell Siqueira (WS Turismo), que opera em Itabaiana e em Campo do Brito, expressou que ficou muito feliz em ver o estande sergipano no evento. “Sergipe tem, sim, que ser mostrado, e estou muito feliz em ver o meu estado sendo visto por tanta gente neste evento grandioso. Sergipe está acordando para o turismo, e o Brasil precisa conhecer o nosso estado”, destacou.

 

Fonte: Setur