Aconteceu na manhã dessa terça-feira (22), a 52ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Pacatuba. As pautas do dia foram presididas pelo vice-presidente da Casa, o vereador Roni Lucio (PSC), e destacaram assuntos pertinentes à comunidade. O primeiro a falar, foi o vereador Alexandre Pereira (PSD), que relembrou seu questionamento da sessão anterior sobre a situação do povoado Ponta de Areia, que está enfrentando problemas com as vias que ligam aos perímetros irrigados da localidade, que são de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Coodevasf).
O tema foi abordado na primeira sessão do dia e de acordo com o parlamentar, as estradas vicinais precisam de maior atenção por parte da gestão pública e também da Companhia, que pode auxiliar na manutenção das vias. “Volto a falar, devido a necessidade dos moradores da comunidade que precisam das vias para ter acesso a cidade e outras localidades”, cobrou Alexandre.
Outro tema abordado, desta vez pelo vereador Fabinho Pinto (MDB), foi com relação a procissão do Padroeiro do Município, São Félix do Cantalício, que aconteceu no último domingo, dia 20. De acordo com o vereador, a gestão municipal poderia ter sido mais presente e ter dado um apoio maior para abrilhantar ainda mais a festa, que tem grande repercussão não somente no Município, mas em toda região. A sugestão ganhou o apoio também do vereador Alexandre Pereira.
A vereadora Aleide Diana (PSC) também aproveitou o ensejo dos colegas para reforçar que é necessário o envolvimento de todos da comunidade em relação ao evento religioso. “É muito bom ver que os vereadores estão atentos a estas situações, que podem melhorar, ainda mais, a recepção não somente aos moradores da comunidade, mas àqueles que vêm de fora também", frisou a parlamentar.
Fonte: Ascom CMP/Divulgação