Em um espaço de tribuna livre, na sessão desta terça-feira, (23), o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE), José Nilton Aquino Cajé fez uma explanação sobre a importância da valorização dos profissionais do magistério e pediu apoio aos vereadores a respeito do pagamento do piso salarial nacional, que foi garantido pelo prefeito Alexandre Martins.
O Projeto de Lei, que reajusta o piso salarial nacional dos profissionais do magistério está em processo de finalização e deve ser encaminhado em breve ao legislativo, para apreciação e votação dos vereadores. “Em nome dos profissionais do magistério, queremos pedir apoio aos vereadores para a apreciação e votação do Projeto de Lei, mas, de antemão, informamos que a negociação com o gestor está em andamento e ele nos garantiu o reajuste e o pagamento do retroativo referente ao mês de janeiro de 2019.
Após a explanação, o presidente da casa legislativa, Aldo Santos parabenizou a iniciativa da categoria, garantiu apoio aos professores e disse que o projeto de lei irá tramitar na Câmara com celeridade e transparência. “A Câmara está de braços abertos para receber os professores e quero parabenizar a iniciativa da categoria. Tanto os vereadores quanto os professores querem manter a qualidade da Educação em Pacatuba. Portanto, vocês terão o nosso apoio e o projeto de lei será apreciado e votado nesta casa com rapidez e transparência”, disse Aldo Santos.
A vereadora Leilane Quitério usou a tribuna, reforçou a importância da valorização dos profissionais do magistério e citou ações importantes desenvolvidas na atual gestão municipal. “Venho acompanhando de perto a situação dos professores em Pacatuba, dialogando frequentemente com o SINTESE e o prefeito Alexandre Martins. Quero me colocar à disposição dos professores e de todos os trabalhadores de Pacatuba. Assim como, manifestar a importância de fortalecer os sindicatos que atuam neste município. As entidades representam a classe trabalhadora e cada um deve contribuir com sua entidade representativa. Dessa forma, os trabalhadores continuam sendo valorizados”, destacou a vereadora.