Souza: família aguarda corpo de Fortaleza para Aracaju
22/10/2014 -
A família de José de Souza, presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) aguarda a realização de exames de necropsia para receberem o corpo que está no IML de Fortaleza. Souza foi encontrado morto na manhã de ontem (21) em um quarto de hotel da capital cearense. Aos 56 anos, ele havia ido até a cidade para participar da assinatura do aditivo do acordo coletivo do Banco do Nordeste (BNB).
Uma das dificuldades para a chegada do corpo é, segundo Niura Belfort, esposa de Souza, encontrar um voo de Fortaleza para Aracaju. “Os exames devem terminar por volta de 12h, mas o corpo precisa chegar quatro antes no aeroporto. Tem um voo às 15h30 e acreditamos que é neste que ele virá, mas só saberemos mais tarde. Entramos em contato com secretário de Segurança Pública daqui e ele falou com o do Ceará para tentar agilizar o processo lá em Fortaleza”, contou Niura.
A esposa de Souza disse ainda que, assim que o corpo chegar a Aracaju ficará durante duas horas no Sindicato dos Bancários e depois seguirá para o cemitério Colina da Saudade onde será velado e sepultado. “Decidimos deixá-lo um tempo no sindicato por conta da forte ligação que ele tinha com todos. Souza era um homem focado em seu trabalho frente ao sindicato e aos movimentos sindicais como um todo”, frisou Niura.
Niura revelou que há algum tempo Souza havia passado mal e desmaiado durante uma reunião em Salvador, mas que, na época não foi diagnosticado com nenhum problema cardíaco. “Recentemente ele participou da corrida dos bancários e completou o trajeto se sentindo bem. Ele estava com exames de rotina marcados para quando chegasse de Fortaleza, mas não houve tempo. Ele não se queixava de nada”, comentou.
Outras Notícias